High School Student Conference

High School Student Conference

A Maple Bear, em parceria com JA Brasil e StartSe, pela primeira vez aplicou um programa 100% online em que seus alunos puderam colocar ideias para startups em prática, trabalhando suas competências globais e aprendendo sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Os alunos trabalharam arduamente por semanas, com o auxílio de mentores – empreendedores experientes –, e enfrentaram muitos desafios. Empreender não é fácil, e é preciso se dedicar muito e persistir! Nossos alunos se provaram capazes, seguiram em frente e elaboraram o pitch de suas startups para a apresentação nos Demodays.

Nos Demodays os alunos Maple Bear apresentaram suas empresas, responderam aos comentários dos jurados, e demonstraram grande resiliência e jogo de cintura! Todos os grupos apresentaram propostas engajadas e preocupadas com a sociedade, mirando em soluções sustentáveis e conscientes.

A equipe de uma de nossas escolas, que acaba de anunciar o lançamento do Programa High School para sua unidade em 2021, comentou:

Durante o mês de Julho, os alunos do Year 9 da Maple Bear Jundiaí tiveram a oportunidade de participar do 1st MAPLE BEAR HIGH SCHOOL STUDENT CONFERENCE […]. A experiência foi incrível e contribuiu para despertar ainda mais o espírito empreendedor e colaborativo de nossos estudantes, pautado no pensamento crítico e na busca de inovações. Contamos também com o engajamento de pais e de nosso mantenedor na mentoria dos alunos participantes, numa parceria com resultados muito positivos!

Nossos alunos puderam aprender competências universais para futuros empreendedores: Pensamento crítico + Colaboração + Caráter + Criatividade + Comunicação; e esta foi apenas a primeira edição. Em 2021 contamos com a participação dos mesmos alunos, mas desta vez, como mentores dos próximos empreendedores. Teremos novidades em breve!

Deixe uma resposta